quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meta 35 - Ser uma Mãe Melhor - Parte 1

Quando eu resolvi colocar esta meta na minha lista, eu estava realmente pensando em como posso melhorar meu modo de educar e lidar com meus babys.

Pra mim está sendo bem difícil lidar com essa situação q se estende desde 2008 qdo voltei de viagem, esse negócio de ficar uma semana comigo e outra com o pai fica difícil e bem complicado de impor qualquer regra... Já pedi a guarda, mas até agora nada...

Me cobro diariamente em como posso melhorar o meu relacionamento com eles, mas ainda não sei exatamente o que fazer... às vezes acho q não vou dar conta, mas eu sou a mãe, eu tenho por obrigação cuidar e educar meus filhos, afinal quem carregou eles por nove meses fui eu... mas preciso falar a real, eu sinto medo de fracassar... estou insegura...

E pesquisando na net achei algumas dicas interessantes:


1. Demonstre seu amor: "Isso vem em primeiro lugar", afirma Tania Zagury. A mãe que faz carinho e diz "te amo" educa e prepara melhor o filho para o mundo.

2. Seja justa: os pais ensinam justiça dando exemplo. As regras dentro de casa têm de valer para todos, mas é preciso analisar cada caso. Numa família em que um é bem mais velho do que o outro, por exemplo, não dá para ter regras iguais.

3. Fique imparcial: os pais têm de se policiar para não rotular um filho. Dizer coisas como "pena que você não é igual ao seu irmão" faz com que a criança cresça insegura.

4. Tenha coerência: se hoje a criança não pode dormir tarde para ver TV, amanhã ela também não poderá. "Não adianta colocar as regras um dia e, no outro, mudá-las", ensina Tânia.

5. Imponha limites: os pais não têm de receber a aprovação dos filhos - aliás, nem devem esperar por isso. Não podem se preocupar se estão sendo bonzinhos para a criança ou o adolescente e, sim, orientar. A falta de limite pode ser sentida como abandono. É necessário impor limites, ter uma rotina bem estabelecida, acompanhar o filho no desenvolvimento escolar, saber dizer "não" quando preciso - e manter o "não".
Fonte Aqui!!!


Pelo q li, ando fazendo td errado, mas vou procurar melhorar e aprender com meus erros...
Vamos ver como me saio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário