sábado, 7 de julho de 2012

Meta 01 - Cuidar melhor da minha saúde... Parte 2

Essa semana como comentei aqui em alguns posts atrás, não me senti bem fisicamente...
Vi como minha saúde está debilitada...
Peguei uma gripe q sinceramente me derrubou...
Mas me derrubou de uma maneira q levantar da cama foi difícil...
Resultado: 03 dias inteiros indo para o hospital tomar injeções e uma semana inteira mal dormida!!!!!

Ao pensar nessa parte das injeções pude lembrar de anos atrás qdo as primeiras alergias apareceram...
Em como fiquei doente e o quanto sofri com tudo isso...
Saúde na minha opinião é a coisa mais importante da nossa vida, sem ela a gente não faz nada...

Mas vcs devem estar se perguntando, nossa uma simples gripe fez ela ficar assim imagine se fosse algo realmente grave?
Não estão errados não, mas qdo resolvi escrever este post eu queria frisar q cuidar da saúde com certeza é adotar  hábitos saudáveis e implantar pequenas atitudes no nosso dia-a-dia.Prevenção é fundamental!!!!!

Pesquisando na net encontrei  Este Artigo e achei bem legal:

10 hábitos saudáveis para adotar na sua vida

1 - Alimente-se bem
2 - Mexa-se
3 - Beba água
4 - Evite o Estresse
5 - Divirta-se
6 - Descanse qdo necessário
7 - Cuide da sua postura
8 - Levante sua auto-estima
9 - Use protetor solar
10 - Esqueça o cigarro e o álcool

E agora mais do que nunca resolvi pegar pesado nesta meta...

Marquei:

- Oftalmologista que é hoje (minha visão está dando sinais de falhas, acho q estou ficando velha rs)
- Psiquiatra (não estou louca ainda preciso do remédio de ansiedade q está acabando e só ele pode receitar)
- Ginecologista (bendita TPM q teima em não me deixar)
- Clinico Geral (vou fazer um checape geral)

Sem contar a terapia... pq a mente tb precisa estar em dia!!!!!

Aproveitei e marquei médicos das crianças e tb do maridão!!!!!

Preciso cuidar da saúde dessa família!!!!! E vcs, que hábitos saudáveis adotaram para sua vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário